quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Fonoaudialogar"...

Bem, passei toda a minha faculdade ouvindo que as pessoas não sabem, e até não fazem idéia do que seja um fonoaudiólogo, ou se sabem não entendem o que ele faz ou do que trata!!
Na verdade, não sabem muito bem mesmo... e vcs meus queridos, sabem algo sobre a minha profissão???
Na verdade, o nosso leque de atuação é muito abrangente, mas na essência somos os profissionais da COMUNICAÇÃO, arte tão escassa no nosso mundo atualmente!!
Somos profissionais da área da saúde que atua em quatro grande áreas - LINGUAGEM, VOZ, MOTRICIDADE ORAL E AUDIÇÃO, e recentemente mais duas áreas - DISFAGIA E ESCOLAR.
Muitas vezes sentimos que a sociedade não nos valoriza, mas a verdade é que talvez não compreendam a importância da arte do COMUNICAR-SE BEM E SEMPRE, e que o ser humano se diferencia dos outros animais pela capacidade de FALAR!!
Que a tendência a cada dia seja de que DIALOGAR seja imprescindível e bem como, ter seu cantinho secreto de estabelecer seu DIÁLOGO com nosso Paizinho, que tenha certeza, é o que mais ama ouvir a tua voz!!!!

3 comentários:

  1. Aprendí que a fonoaudiologia (alguns acadêmicos têm dificuldades pra pronunciar até o terceiro período) é muito mais que lidar com gagos e fanhos bem como suas ferramentas são mais que apitos, bexigas e linguas de sógra. Aprendi a respeitar e amar essa maravilhosa profissão! Quem enfrenta o dia-a-dia de uma sala de aula, entende o que o trabalho desse profissional representa na educação. Conhece sua importância!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Nádia... dialogar é essencial, e parece que cada vez mais a comunicação é mais escasssa - é até ironia!
    *Ahhh... esse seu post me fez lembrar da consulta do Samuel... Não esquece de nós, viu doutora?
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. por que o mauricio de souza nunca levou o cebolinha num fonoaudiologo???

    ResponderExcluir